RIPNET
OI! BEM VINDO AO RIPNET
PARA VIZUALIZAR OS LINKS EFETUE SEU CADASTRO E EM ALGUMAS PAGINAS RESPODA AO TOPICO PARA OS LINKS FICARAR VISIVEL


RIPNET COMPATILHANDO O TEM DE MELHOR
 
PortalInícioCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se




Naruto Rpg Future

FóruM4ALL - Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail - Aqui entendemos você!!

Compartilhe | 
 

 Tutorial Daemon Tools Lite

Ir em baixo 
AutorMensagem
DarkWeb
Admin
avatar

Mensagens : 118
Pontos : 31516
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39
Localização : Planaltina - GO

MensagemAssunto: Tutorial Daemon Tools Lite   Sex Jul 01, 2011 3:35 pm

O Daemon Tools Lite, para aqueles que ainda não o conhecem, é um dos melhores softwares emuladores de imagens de disco. A tarefa dele é criar unidades virtuais em seu computador, utilizando para isso uma imagem de disco. Assim, você acessa os arquivos da imagem, sem a necessidade de gravá-la em um CD ou DVD.
Geralmente se encontram nos formatos ISO e NRG. Se você já se deparou com esses arquivos e não soube o que fazer, eis aqui um guia para ajudá-lo.

Instalação

Montando uma imagem


Ao contrário do que estamos acostumados, o Daemon Tools não possui uma interface gráfica. Todas as tarefas são realizadas através do ícone do programa na systray (barra de sistema, ao lado do relógio). Para começar, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele.

Agora, você deve selecionar a quantidade de drives virtuais que deseja emular (número de imagens), sendo quatro o número máximo. Selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM, em seguida Set number of devices e selecione a quantidade de drives desejada.

O próximo passo consiste em indicar o arquivo a ser montado. Acesse novamente o Daemon Tools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM novamente, porém agora aponte para Device 0: [E] No media. Clique em Mount image.

Em seguida, selecione a imagem de disco a ser emulada e clique em Abrir.

A imagem será emulada logo em seguida. Acesse o Windows Explorer e confira a nova unidade virtual criada pelo Daemon Tools. Para emular outras imagens, basta repetir os passos anteriores.

Nota: a opção Device 0: [E] No media pode variar conforme a quantidade de unidades pré-existentes na sua máquina. No nosso exemplo, foi atribuída a letra “E”, pois as letras “C” e “D” já pertenciam a outros dispositivos (disco rígido e unidade de DVD, neste caso). Vejamos a seguir como especificar a letra da unidade a ser criada.

Especificando a letra da unidade


Esta tarefa é tão simples quanto a anterior e deve ser realizada antes de montar a imagem. Acesse o Daemon Tools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM, depois Device 0: [E] No media e, por último, Set device parameters.

Uma nova janela será exibida. Nela, há alguns parâmetros mais avançados, os quais não serão abordados a fundo neste guia devido ao grau de complexidade. Clique na caixa Driver letter, selecione a letra desejada e clique em OK.

Pronto. Agora é só montar a imagem!

Proteções contra cópias[/color]

Ao realizar uma cópia de segurança de um CD original, por exemplo, devemos ficar atentos sobre a existência de um sistema contra cópias. Caso haja, a imagem pode não funcionar corretamente quando emulada pelo método tradicional. Para tanto, o Daemon Tools oferece ferramentas que emulam também os sistemas de proteção.


Viu como é fácil emular uma imagem de disco com o Daemon Tools? CLIQUE AQUI para baixar este programa prático e funcional.

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tutorial Daemon Tools Lite
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial] Vetorização completa - By Flash
» Engines LegalGames Gamemaker 7.0 Lite
» [Game Maker 8 - Lite] Engine de luta - Intermediario pt1
» [TUTORIAL]FAN-BAR AVANÇADA
» [Video Tutorial] Bordas Modeladas - By Binho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RIPNET :: RN Administração :: Informações-
Ir para: